Akie no Fire Cheats vs encontra varios cheats para sua diverção.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como Limpar o Teclado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Como Limpar o Teclado em Seg Abr 26, 2010 8:27 pm

Fire.


Moderador Grand Chase
Moderador Grand Chase
Higiene é algo fundamental em qualquer ambiente, seja em casa ou no ambiente de trabalho. A sujeira pode estragar aparelhos eletrônicos e trazer microorganismos que fazem mal à saúde humana.

O teclado do computador é um dos periféricos que mais atrai sujeira, principalmente por causa de sua grande utilização. Pó, farelos, resto de comida, caspa e fios de cabelo são comumente enconrados nas entranhas desse periférico. Portanto, é necessário limpá-lo periodicamente para garantir seu perfeito funcionamento e a saúde de seu usuário, principalmente se esse tiver rinite alérgica ou outra alergia. Como hoje é feriado e não há nada para se fazer, resolvi limpar o meu.

Muitas pessoas pensam que basta passar um paninho na superfície do teclado e a limpeza está feita mas, na verdade, a verdadeira sujeira está escondida entre e debaixo das teclas.

Após passar um pano sobre as teclas, vire o teclado de cabeça para baixo e dê umas leves palmadinhas em suas costas; isso vai fazer com que grande parte da sujeira e dos fois de cabelo que estão entranhados no meio das teclas caiam. Sugiro que você coloque um pano abaixo do aparelho para recolher a sujeira e ver como ela se acumula em grande quantidade.

Dar palmadas nas costas é suficiente para uma limpeza semanal, mas não faz a limpeza completa. Uma vez por mês, no mínimo, remova as teclas e limpe a superfície protetora conforme instruções a seguir:

Materiais necessários: 1 tesoura sem ponta e 1 pincel de pintar com têmpera, tamanho médio. Você encontra isso em qualquer livraria a um preço muito baixo.

Modo de fazer:

1.Desconecte o teclado do computador e leve-o para um local plano, seco e limpo;
2.Segure uma tecla na parte superior e inferior com o indicador e o polegar respectivamente;
3.Insira a tesoura em ângulo reto na parte direita da tecla;
4.Cuidadosamente, incline a tesoura em sentido horário.
5.Este procedimento irá remover a tecla. Faça isso com as demais.
Ao remover as teclas, você poderá ver a verdadeira imundície que se acumula debaixo delas. A sujeira estará localizada em maior quantidade no centro do teclado alfanumérico, que compreende as teclas mais utilizadas. Após remover as teclas, passe o pincel sobre a superfície para remover a sujeira. Quando o teclado estiver limpo, recoloque as teclas.

Dificuldades nesta operação

A maior dificuldade que pode ocorrer é lembrar-se da ordem correta das teclas na hora de recolocá-las. Para resolver isso, é recomendável que você tenha um outro teclado, preferencialmente igual ao seu, que você poderá tomar como referência na hora de recolocar.

Se você não tiver outro teclado disponível, faça como eu: remova apenas uma fileira de teclas e coloque-as em ordem em um lugar seguro; após realizar a limpeza do lugar de onde elas foram retiradas, com o pincel, recoloque-as no periférico e, a seguir, remova a fileira seguinte.

Outra dificuldade pode ocorrer no momento de remover as teclas; De fato, nem todos os teclados oferecem teclas fáceis de serem removidas. Assim, você deve tomar muito cuidado ao remover as teclas. Pode ser que algumas delas saltem no momento de sua remoção. Nesse caso, recolha-a e coloque-a junto com as demais.

NUNCA utilize água ou álcool para limpar seu teclado, pois essas substâncias podem danificar os circuitos eletrônicos do mesmo. Lembro até hoje que, certa vez, quando estava na quarta série, nossa aula de Informática foi cancelada porque os teclados não estavam funcionando. Na época, as “tias” da limpeza passaram álcool nos teclados dos potentes 486 da HP que a escola tinha e, então, tornou-se impossível digitar quaisquer coisas.

Após recolocar as teclas no lugar, reconecte o teclado e ligue o computador; Abra um editor de textos qualquer e digite alguma coisa para ver se as teclas estão, realmente, no lugar e funcionando.

Após fazer isso, você perceberá que as teclas ficarão mais macias e o ato de digitar, mais agradável. Sua saúde e seu computador agradecem.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum